Logo R7.com
Logo do PlayPlus

'Não tinha recurso para a grade', diz mãe de criança que caiu de prédio

Sofia Barbosa, de 3 anos, caiu do 3º andar de um prédio em Osasco (SP), foi levada a hospital com traumatismo craniano e morreu na segunda (31)

São Paulo|Do R7

Mãe de criança que morreu diz que não quer mais viver em prédio de Osasco
Mãe de criança que morreu diz que não quer mais viver em prédio de Osasco

A mãe da criança de três anos que caiu do terceiro andar de um prédio em Osasco, região metropolitana de São Paulo e morreu após ficar três dias internada afirmou que não tinha dinheiro para instalar a grade de proteção na janela do apartamento. A tragédia ocorreu na manhã do sábado (29).

Maricélia Santos Coelho, mãe de Sofia, de 3 anos, vive no Condomínio Flor de Jasmin, no bairro Conceição, em Osasco. No momento do acidente, a criança dormia quando a mãe a deixou sozinha por alguns instantes para buscar uma encomenda na portaria do prédio. 

Leia mais: Após 3 dias internada, criança que caiu de prédio em Osasco morre

"Não quero mais morar naquela casa, tudo lá me lembra a Sofia. A cor da parede foi a Sofia que escolheu. Queria alugar lá para pegar o dinheiro e ajudar com a despesa dos meus outros filhos", afirmou Maricélia.


A mãe afirma que ambas assitiram filmes durante a madrugada. No dia seguinte, Maricélia levaria a filha para comer um lanche. Ela conta, porém, que tinha apenas metade do dinheiro necessário, por isso, desceu com alguns produtos para vender. 

Ao voltar, Maricélia recebeu a notícia de que a filha havia caído da janela do 3º andar. "Ela dormia um sono profundo, tinha um sono bem pesado", afirma. A mãe de Sofia afirma que não havia grade ou rede de proteção porque estava desempregada e sem recursos financeiros para pagar pela instalação. "Não entendo porque minha filha acordou naquele momento", diz ela.


"Todos os recursos que eu tinha eram para meus quatro filhos. Tudo que eu conseguia era para repor coisas para meus filhos comerem. Quem quiser me julgar, me julga, mas para me apontar, só Deus", afirmou Maricélia.

A mãe de Sofia afirmou que ao voltar para o apartamento foi avisada que a menina havia caído de uma escada. Mas, ao se aproximar de casa, viu que se tratava da filha, que havia caído da janela. 

"O Samu demorou para chegar, minha filha falou comigo. Vi que ela saiu com vida e faliu comigo: ela dizia 'mamãe, mamãe'", disse Maricélia. A mãe de Sofia afirma que foi levada para ao encontro da filha no pronto scorro com o síndico do prédio.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.