Logo R7.com
RecordPlus

Neurocientista negro é supostamente barrado em hotel de São Paulo

Carl Hart foi palestrante em evento realizado no hotel Tivoli Mofarrej, nos Jardins

São Paulo|Do R7

  • Google News
Hart foi o 1º neurocientista negro a se tornar titular na Universidade de Columbia
Hart foi o 1º neurocientista negro a se tornar titular na Universidade de Columbia

O neurocientista norte-americano Carl Hart, de 48 anos, foi convidado para ser palestrante em um evento na cidade de São Paulo. No entanto, o que ele não esperava era ser barrado na tentativa de entrar no hotel Tivoli Mofarrej, local onde foi realizado o evento na última quinta-feira (27). Após analisar as imagens das câmeras de segurança, o hotel negou a abordagem. 

De acordo com reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo, o primeiro neurocientista negro a se tornar professor titular na Universidade de Columbia seria responsável por tratar sobre a guerra às drogas no evento.


O foco principal da palestra de Hart aborda como o tema tem atingido grupos mais veneráveis da sociedade, entre eles, jovens de classes mais baixas e negros.

Em entrevista ao jornal, Hart afirmou que, ao conseguir entrar no auditório do hotel localizado na região dos Jardins, bairro nobre de São Paulo, percebeu que era o único negro no local tomado por advogados criminalistas e juízes e abordou isso em sua fala.


— Vocês deveriam ter vergonha disso.

R7 Play: assista à Record onde e quando quiser

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.