Nível do Sistema Cantareira cai para 16,2%, diz Sabesp
Reservatório abastece quase 10 milhões de habitantes da capital paulista e da Grande São Paulo
São Paulo|Do R7

A Sabesp registrou nova queda no nível dos reservatórios do Sistema Cantareira, para 16,2%, nesta terça-feira (4). Na segunda-feira (3), o índice era de 16,4%. O sistema abastece quase 10 milhões de habitantes da capital paulista e da Grande São Paulo.
Conforme a Sabesp, não foram registradas chuvas no sistema de segunda-feira para terça-feira. O índice pluviométrico acumulado em março é de 39,3 milímetros até o momento. Para o mês, a média história de chuvas é de 184,1 milímetros.
Já no sistema Alto Tietê, que abastece a zona leste e alguns municípios da Grande São Paulo, o nível de armazenamento passou de 38,6% para 38,4%. A pluviometria acumula no mês um total de 28,4 milímetros, enquanto a média histórica de chuvas para o mês nesse sistema é de 175,4 milímetros.
Seca muda vida da população às margens do Sistema Cantareira
Alckmin: racionamento será decisão técnica da Sabesp
Risco de desabastecimento cresce com nova queda no nível do Sistema Cantareira















