Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No aniversário de 50 anos do metrô, trens têm lentidão e falha elétrica

Estações da Linha 1 Azul são esvaziadas em São Paulo. Passageiros podem pegar ônibus de emergência e ter o bilhete devolvido

São Paulo|Fabíola Perez, do R7

Passageiros são orientados a deixar as estações da Linha 1 Azul
Passageiros são orientados a deixar as estações da Linha 1 Azul Passageiros são orientados a deixar as estações da Linha 1 Azul

Os trens da Linha 1- Azul do Metrô não estão circulando entre as estações Luz e Vila Mariana, nos dois sentidos, devido a falha no sistema que fornece energia à via, desde às 8h50, desta terça-feira (24). O metrô informou que como não havia possibilidade de operar a linha como um todo, foi adotada a estratégia de pedir aos usuários que deixassem as estações. 

Foi acionado o Plano de Apoio às Empresas em Situações de Emergência (Paese): onibus que fazem o mesmo trecho que apresenta interrupção estão sendo oferecidos aos usuários. Passageiros recebem também um bilhete unitário de devolução pelo serviço interrompido. Segundo informações do Metrô, ainda não há previsão para a situação ser normalizada.

Estação Praça da Árvore esvaziada na manhã desta terça-feira (24)
Estação Praça da Árvore esvaziada na manhã desta terça-feira (24) Estação Praça da Árvore esvaziada na manhã desta terça-feira (24)

Por conta desta falha, as linhas 2- Verde e 3-Vermelha do Metrô também estão operando com velocidade reduzida e maior tempo de parada. O site do metrô confirma que as linhas 1, azul está paralisada.

A SPTrans informou que o Paese foi solicitado às 9h15 desta terça-feira (24) a pedido do Metrô para suprir o atendimento entre as estações Tucuruvi e Jabaquara da linha 1 Azul. A SPTrans acionou 40 coletivos das viações Sambaíba, Via Sul, Mobi Brasil, Cidade Dutra e Tupi, assim distribuídos:

Publicidade

- 10 veículos: Estação do Metrô Tucuruvi - Praça do Correio;

- 10 veículos: Estação do Metrô Santana - Praça do Correio;

- 20 veículos: Estação do Metrô Jabaquara - Praça da Sé.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.