Nova fase de transição no estado de SP entra em vigor amanhã
Serão retomadas atividades comerciais entre 11h e 19h e foram liberadas cerimônias religiosas, mas ainda com restrições
São Paulo|Do R7
A fase de transição do Plano São Paulo, para conter a propagação do novo coronavírus, começa a valer neste domingo (18) em todo o estado. Atividades comerciais estão permitidas das 11h às 19h e as celebrações religiosas poderão ser feitas, mas com restrições. O toque de recolher das 20h às 5h está mantido.
A nova etapa do plano de flexibilização econômica vai durar duas semanas, de acordo com o governo. A intenção é que haja o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais antes do avanço à fase laranja.
O governo, no entanto, manteve o toque de recolher, a recomendação para o teletrabalho em atividades administrativas e escalonamento da entrada e saída de funcionários da indústria, comércio e serviços.
Leia também
As atividades comerciais estão liberadas entre 11h e 19h, mas a taxa máxima de ocupação nos estabelecimentos é de 25%, seguindo também os demais protocolos sanitários contra a covid-19. Nesse período, atividades religiosas também poderão funcionar, mas com restrições e cuidados sanitários, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento.
Entre os dias 24 e 30 de abril, mais atividades passam a funcionar. Entre elas restaurantes e bares, salões de beleza, barbearias e atividades culturais, que poderão abrir das 11h às 19h. As academias poderão atender das 7h às 11h e das 15h às 19h.