Logo R7.com
RecordPlus

Nova licitação do Metrô em agosto é 'muito otimista', diz Alckmin

Contrato das obras da Linha 4-Amarela foi cancelado na semana passada devido a atrasos

São Paulo|Do R7

  • Google News
Estação Vila Sônia da Linha Amarela, na zona sul, ainda inacabada
Estação Vila Sônia da Linha Amarela, na zona sul, ainda inacabada

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (3) que o prazo para nova licitação das obras da Linha 4-Amarela do Metrô, previsto pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos para o final deste mês, é "muito otimista". O governador também disse que vai multar o Consórcio Isolux-Corsán-Corviam por ter deixado quatro estações inacabadas.

Na semana passada, o governo do Estado anunciou o cancelamento do antigo contrato por causa do atraso nas obras. O ramal, que começou a ser construído em 2004 e deve ligar a região central à zona oeste, tinha conclusão prevista para 2014, mas as Estações Higienópolis/Mackenzie, Oscar Freire, São Paulo/Morumbi e Vila Sônia ainda não foram entregues.


Ao anunciar o fim do acordo com o consórcio responsável pelas obras, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, informou que uma nova licitação seria lançada até o final do mês de agosto. Nesta segunda, no entanto, o governador Geraldo Alckmin se mostrou reticente com relação ao prazo.

— Seria menos de um mês para relicitar. Vamos tentar. Será relicitado o mais rápido possível [...] Infelizmente o Consórcio Isolux-Corsán-Corviam ganhou os dois lotes e só conseguiu entregar uma Estação, que foi a Fradique Coutinho. Uma hora não tinha funcionário e quando tinha funcionário não tinha material de trabalho.


Ainda segundo o governador, o Estado propôs às empresas que entregassem apenas as Estações Oscar Freire e Higienópolis/Mackenzie, enquanto as outras duas seriam incluídas em nova concorrência.

— Perdemos quatro meses e não fizeram nada, então não tem como manter esse contrato.


Alckmin também afirmou que vai multar o Consórcio em 10% do valor do contrato por não ter concluído as obras.

Leia mais notícias de São Paulo

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.