São Paulo Nova secretária de Cultura, Aline Torres toma posse em São Paulo

Nova secretária de Cultura, Aline Torres toma posse em São Paulo

Secretária assume cargo no lugar de Alê Youssef, que pediu demissão na semana passada por "incompatibilidades ideológicas"

  • São Paulo | Do R7

Aline Torres, nova secretária municipal de Cultura de SP

Aline Torres, nova secretária municipal de Cultura de SP

Claudio Gatti/Divulgação

A nova secretária de Cultura da cidade de São Paulo, Aline Torres, tomou posse nesta segunda-feira (30). Ela assume no lugar de Alexandre Youssef, que apresentou na semana passada seu pedido de demissão alegando "explícitas diferenças e óbvias incompatibilidades ideológicas".

Aline se comprometeu a executar uma gestão mais representativa, inclusiva, diversa e próxima das pessoas, enfrentando o desafio de gerenciar e reerguer o setor cultural após a pandemia.

Perfil

Aline tem 25 anos, é paulistana de Pirituba, na zona norte da capital, graduada em Relações Públicas, pós-graduada em Gestão de Projetos Culturais pela ECA-USP e graduanda em Ciências Econômicas (2021).

Trabalha com gestão cultural há 10 anos, com passagem pela Secretaria de Estado da Cultura em São Paulo como presidente da comissão técnica de avaliação de projetos culturais em diversos segmentos, entre os quais Festivais de Artes, Circulação de Teatro e Cultura Negra pelo PROAC Editais e gestora dos núcleos de gerenciamento, atendimento e de administração do Proac ICMS.

Também foi diretora geral do Centro Cultural de Juventude Ruth Cardoso, maior centro de políticas públicas de juventude da América latina, realizando o planejamento e identificação de oportunidades para as juventudes através da cultura.

Na Fundação Padre Anchieta – TV Cultura –, desenvolveu projetos para a nova programação da TV, como TerraDois (Prêmio APCA 2017 de Melhor Programa de TV), por meio de leis de incentivo e lei do audiovisual.

Últimas