Logo R7.com
RecordPlus

Novas imagens mostram que vendedor torturado por GCM teria jogado saco de cocaína e fugido

Suspeito chegou a ser preso, mas foi solto após juíza relatar que viu agente saindo de viatura com sacola de entorpecentes

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

  • Google News
Câmeras de segurança mostram que ambulante teria jogado a droga ao fugir
Câmeras de segurança mostram que ambulante teria jogado a droga ao fugir

Novas imagens de câmera de segurança de uma rua no bairro de Santa Cecília, no centro de São Paulo, mostram que o vendedor ambulante agredido e torturado por agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) teria fugido dos agentes e jogado um saco de cocaína no chão minutos antes de ser detido.

Leia também

As imagens foram obtidas com exclusividade pelo programa Balanço Geral, da Record TV, e exibidas na manhã desta quinta-feira (2). O suspeito, César Victor Batista, de 56 anos, chegou a ser preso, mas foi solto após a juíza Gabriela Marques da Silva Bertoli afirmar que as primeiras imagens mostravam um agente da GCM saindo da viatura com uma sacola de entorpecentes nas mãos.


Até então, a juíza tinha visto apenas a imagem gravada por uma testemunha que estava no local, que mostra o homem sendo agredido e torturado pelos guardas.

Um deles chega a virar a parte superior da perna do homem e põe o peso de seu corpo em cima dela. Outro coloca os joelhos no pescoço dele.


Após a repercussão do vídeo, os guardas afirmaram que o suspeito teria jogado a droga e tentado fugir e, mesmo assim, foram investigados.

De acordo com o repórter Rafael Ferraz, o suspeito tem no mínimo 32 passagens pela polícia, sendo metade por roubo. As novas imagens serão anexadas ao processo. O 77° DP (Santa Cecília) investiga o caso.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.