Nove pessoas ficam feridas em acidente em São Paulo
Três estariam presos nas ferragens dos veículos envolvidos na batida
São Paulo|Do R7, com Record TV e Estadão Conteúdo

Nove pessoas ficaram feridas em um acidente entre ônibus e carros na zona norte de São Paulo nesta quinta-feira (6). Três pessoas estariam presas nas ferragens. O Corpo de Bombeiros já está no local fazendo o resgate.
Ao todo, sete carros se envolveram no acidente com o ônibus. Alguns veículos precisaram ter sua lataria retirada para fazer o resgate das vítimas. Além disso, os bombeiros precisaram usar uma motossera para ajudar no resgate.
Conforme informações preliminares, o motorista do coletivo perdeu o controle da direção e arrastou os carros na rua Paulo de Avelar, esquina com a avenida General Ataliba Leonel, por volta das 7h. Em seguida, o ônibus bateu em um poste e teve a frente totalmente destruída. O ônibus envolvido é da linha municipal 179X-10 (Jardim Fontális/Metrô Barra Funda).
O ônibus danificou um poste de luz e arrastou outro. Em nota, a Eletropaulo informou que equipes já analisaram os danos na rede e por segurança desligaram o trecho alimentado diretamente pelos postes atingidos. Os eletricistas permanecerão no local dando suporte ao corpo de bombeiros até o término da perícia, quando realizarão a substituição dos postes e reconstrução da rede.
Também em nota, a SPTrans lamenta o acidente envolvendo o ônibus. De acordo com o órgão, o veículo é de 2008, operado pela empresa Spencer Transportes, e foi vistoriado e aprovado no dia 1º de março de 2017.
A SPTrans informa ainda "que acionou sua equipe de Programa de Redução de Acidentes em Transportes (Prat) para avaliar a conduta defensiva do motorista na ocasião do acidente, e que colabora com as autoridades em tudo o que for preciso. As causas do acidente estão sendo apuradas pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil, com boletim de ocorrências sendo registrado no 9º DP - Carandiru".
O texto diz, ainda, que a SPTrans "realiza periodicamente vistorias em datas marcadas e, também, feitas sem aviso prévio, que incluem testes mecânicos e elétricos, o estado de conservação, a acessibilidade e a estrutura dos veículos, além de medição de emissão de fuligem e ruídos".













