Logo R7.com
RecordPlus

Nove pessoas ficam feridas em acidente em São Paulo

Três estariam presos nas ferragens dos veículos envolvidos na batida

São Paulo|Do R7, com Record TV e Estadão Conteúdo

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Acidente deixou nove feridos em São Paulo
Acidente deixou nove feridos em São Paulo

Nove pessoas ficaram feridas em um acidente entre ônibus e carros na zona norte de São Paulo nesta quinta-feira (6). Três pessoas estariam presas nas ferragens. O Corpo de Bombeiros já está no local fazendo o resgate.

Ao todo, sete carros se envolveram no acidente com o ônibus. Alguns veículos precisaram ter sua lataria retirada para fazer o resgate das vítimas. Além disso, os bombeiros precisaram usar uma motossera para ajudar no resgate.


Conforme informações preliminares, o motorista do coletivo perdeu o controle da direção e arrastou os carros na rua Paulo de Avelar, esquina com a avenida General Ataliba Leonel, por volta das 7h. Em seguida, o ônibus bateu em um poste e teve a frente totalmente destruída. O ônibus envolvido é da linha municipal 179X-10 (Jardim Fontális/Metrô Barra Funda).

O ônibus danificou um poste de luz e arrastou outro. Em nota, a Eletropaulo informou que equipes já analisaram os danos na rede e por segurança desligaram o trecho alimentado diretamente pelos postes atingidos. Os eletricistas permanecerão no local dando suporte ao corpo de bombeiros até o término da perícia, quando realizarão a substituição dos postes e reconstrução da rede.


Também em nota, a SPTrans lamenta o acidente envolvendo o ônibus. De acordo com o órgão, o veículo é de 2008, operado pela empresa Spencer Transportes, e foi vistoriado e aprovado no dia 1º de março de 2017.

A SPTrans informa ainda "que acionou sua equipe de Programa de Redução de Acidentes em Transportes (Prat) para avaliar a conduta defensiva do motorista na ocasião do acidente, e que colabora com as autoridades em tudo o que for preciso. As causas do acidente estão sendo apuradas pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil, com boletim de ocorrências sendo registrado no 9º DP - Carandiru".

O texto diz, ainda, que a SPTrans "realiza periodicamente vistorias em datas marcadas e, também, feitas sem aviso prévio, que incluem testes mecânicos e elétricos, o estado de conservação, a acessibilidade e a estrutura dos veículos, além de medição de emissão de fuligem e ruídos".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.