Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo comandante da GCM-SP pede afastamento após acusações 

Segundo o MPF, Carlos Alexandre Braga teria desviado verbas federais por meio de um convênio entre associação e Prefeitura de Paraguaçu Paulista

São Paulo|Ingrid Alfaya, do R7

Comandante Carlos Alexandre Braga pede afastamento de suas funções
Comandante Carlos Alexandre Braga pede afastamento de suas funções Comandante Carlos Alexandre Braga pede afastamento de suas funções

O novo comandante da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de São Paulo, Carlos Alexandre Braga, pediu afastamento de suas funções após ser acusado pelo MPF (Ministério Público Federal) de ter desviado dinheiro público e falsificado documentos na última quinta-feira (22).

Segundo o MPF, o primo de Braga e o diretor da GCM do município de Paraguaçu Paulista, interior de São Paulo, juntos de Braga, teriam desviado R$222.960,00 dos cofre públicos e ultilizado documentos falsos para cometer o crime em 2007.

A Secretaria de Segurança Urbana informou, por meio de nota, que o inspetor Carlos Alexandre Braga, comandante da Guarda Civil Metropolitana, pediu afastamento do posto para que possa se defender de processo que tramita na Justiça Federal de Assis.

A nota ainda diz que Braga reafirma que foram prestados os serviços pelos quais a associação que ele presidia foi contratada pela Prefeitura de Paraguaçu Paulista.

O Inspetor Carlos Alexandre Braga tinha sido empossado como comandante geral da GCM no dia 14 de março e ficou apenas uma semana no cargo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.