Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O calor em São Paulo voltou para ficar? Veja a previsão do tempo para a semana

Deve voltar aquela sensação de 'tempo abafado' nos próximos dias, com sol, temperaturas em elevação e pouca chuva 

São Paulo|

Moradores no Parque Augusta, região central de São Paulo
Moradores no Parque Augusta, região central de São Paulo Moradores no Parque Augusta, região central de São Paulo (ALLISON SALES/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO - 17.03.2024)

Depois de alguns dias com temperaturas mais amenas, com tempo nublado na maior parte das capitais do país, os termômetros voltam a subir nesta semana na cidade de São Paulo.

No decorrer deste domingo de Páscoa (31), o predomínio de sol favorece a rápida elevação das temperaturas, com mínima prevista de 18°C e máxima de 29°C. De acordo com a empresa de meteorologia Meteoblue, as temperaturas vão chegar aos 30ºC.

A nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima entre o final da tarde e o início da noite, mas não há previsão de chuva para a Grande São Paulo, de acordo com o CGE (Centro de Emergências Climáticas da Prefeitura).

A semana deve começar com sol e temperaturas em elevação com pouca chuva. Deve voltar aquela sensação de “tempo abafado”. É o início do outono, que começou oficialmente no dia 20 de março. “A previsão do tempo para os próximos 10 dias em São Paulo é de chuva fraca, tempo quente com máxima de 30°C”, informa o boletim da Meteoblue.

Publicidade

A expectativa é de que a segunda-feira (1º) tenha sol, poucas nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 17°C, enquanto as máximas podem chegar aos 30°C. No final do dia, novamente uma brisa marítima aumenta a nebulosidade, porém sem expectativa de chuva para a Grande São Paulo.

Na terça-feira (2), o cenário é semelhante. O sol favorece mais uma vez a elevação das temperaturas no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 18°C e máximas que podem superar os 29°C.

Publicidade

Nos dias 2 e 3 de abril, a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de sol entre nuvens em São Paulo. A temperatura mínima deve ser de 19°C e a máxima de 28°C, na terça-feira, e 26°C na quarta. Novamente não há previsão de ocorrência de chuva.

O Inmet destaca que a chegada da nova estação marca a transição entre o clima chuvoso e quente do verão e o período frio e seco do inverno. Para o mês de abril, o instituto prevê temperaturas acima da média em praticamente todo o país, principalmente na parte oeste das regiões Sul e Sudeste, além da Região Centro-Oeste. A previsão é de que o volume de chuvas permaneça próximo ou acima das médias nas regiões Sudeste e Sudeste.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.