São Paulo Obras alteram circulação dos trens de São Paulo em até 25 minutos

Obras alteram circulação dos trens de São Paulo em até 25 minutos

CPTM realiza obras em cinco de suas sete linhas. Trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos; confira a programação

A CPTM realizará obras em cinco de suas sete linhas neste final de semana

A CPTM realizará obras em cinco de suas sete linhas neste final de semana

Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realiza obras de modernização em suas linhas neste final de semana, sábado (4) e domingo (5). Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos.

Confira a programação de obras e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz - Francisco Morato)

Das 4h às 21h de domingo, haverá serviços na via entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens será de 24 minutos entre a Luz e Francisco Morato durante toda a operação comercial. 

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Das 20h até o fim da operação comercial de sábado, as obras ocorrerão entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Das 4h à meia-noite de domingo, haverá intervenções entre as estações Lapa e Imperatriz Leopoldina. Das 6h às 18h, as obras serão realizadas entre as estações Barueri e Jandira. Das 7h às 15h, também serão executadas obras entre as estações Ceasa e Carapicuíba. Das 8h às 19h, os trabalhos aocontecerão entre as estações Osasco e Comandante Sampaio.

A circulação de trens será realizada em dois trechos da linha: entre as estações Júlio Prestes e Domingos de Morais e entre Domingos de Morais e Itapevi. O intervalo médio dos trens será de:

- Das 4h às 6h e após as 18h: 15 minutos em toda a linha

- Das 6h às 18h: 15 minutos de Júlio Prestes a Domingos de Morais e 20 minutos de Domingos de Morais a Itapevi

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Das 8h às 19h de domingo, a circulação dos trens será interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. Para fazer o trecho, os usuários devem utilizar a Linha 8-Diamante.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

Das 4h à meia-noite de domingo, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Guaianases por causa das obras de modernização.

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Das 4h à meia-noite de segunda-feira (6), obras acontecerão na estação Suzano. O intervalo entre os trens será de 30 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes. 

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Das 20h de sábado até meia-noite de domingo, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino, o intervalo dos trens será de 35 minutos em toda a linha. Durante todo o domingo, obras serão realizadas nas imediações da Estação Aracaré. Além disso, das 7h às 18h, mais obras serão feitas entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart.

*Estagiário do R7, com supervisão de Ingrid Alfaya