São Paulo Oito em cada dez escolas particulares devem abrir em SP

Oito em cada dez escolas particulares devem abrir em SP

Estudantes das redes pública e privada podem retornar atividades nesta quarta. Alunos do ensino médio e do EJA voltam na rede estadual

  • São Paulo | Do R7

Estudantes podem retomar atividades nesta quarta

Estudantes podem retomar atividades nesta quarta

Marcelo D. Sants / FramePhoto / Folhapress

Após seis meses de isolamento social, os estudantes da capital paulista poderão retornar à escola nesta quarta-feira (7).

A Secretaria Municipal de Educação autorizou a volta de 20% dos alunos de cada escola para atividades extracurriculares ou reforço.

Leia mais: Volta às aulas: o que os pais devem saber sobre a retomada

A expectativa do Sieeesp (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo) é a de que oito em cada dez escolas abram nesta quarta-feira. 

Nesta quarta-feira, das 1086 escolas da rede estadual na capital paulista 304 abriram, o que representa 28% das unidades.

Neste primeiro dia, o foco das escolas está no acolhimento dos alunos e na atenção com a saúde emocional das crianças e dos adolescentes.

O governo do estado liberou o retorno para atividades de reforço na rede no dia 8 de setembro. No entanto, a retomada das aulas regulares a partir desta quarta-feira será para os alunos do Ensino Médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos).  A volta dos estudantes do ensino fundamental da rede estadual está prevista para o dia 3 de novembro.

As prefeituras têm autonomia para decidir se abrem ou não as escolas. Na capital, apenas uma escola da rede das 4 mil unidades abriu hoje. O retorno é facultativo. 

Últimas