ONG de animais em Itapetininga é invadida e cães ficam feridos
Canis onde se encontravam cerca de cem cães foram abertos e animais se atracaram
São Paulo|Do R7
A sede da Uipa (União Internacional de Proteção aos Animais) de Itapetininga, a 164 km de São Paulo, foi invadida por vândalos durante a madrugada desta quinta-feira (7). Os canis onde se encontravam cerca de cem cães foram abertos e os animais acabaram se atracando. Mais de uma dezena sofreu ferimentos em razão das brigas. Os cães não chegaram a fugir para a rua. O local, que também abriga gatos, possui cerca de 200 animais.
A sede da Organização Não-Governamental fica na Vila Mazzei e estava sem vigilância durante a noite. As coordenadoras da ONG disseram que o imóvel foi todo revirado pelos invasores, provavelmente à procura de objetos de valor.
Leia mais notícias de São Paulo
A entidade é mantida com doações e repasse da prefeitura, já que recebe também animais apreendidos pelo serviço municipal de zoonoses. A Uipa realiza feiras de adoção de animais recolhidos nas ruas ou entregues por moradores. A Polícia Civil, que investiga a invasão, não tinha encontrado suspeitos até a tarde desta quinta-feira.















