Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ônibus despenca em ribanceira na Grande SP e motorista morre

Condutor não conseguiu puxar o freio de mão e veículo caiu na ribanceira de uma altura de aproximadamente 10 metros em Arujá

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Ônibus cai em ribanceira e motorista morre em Arujá, na Grande São Paulo
Ônibus cai em ribanceira e motorista morre em Arujá, na Grande São Paulo Ônibus cai em ribanceira e motorista morre em Arujá, na Grande São Paulo

Um motorista de ônibus morreu após o veículo cair em uma ribanceira na Estrada dos Fernandes, altura do número 100, no Jardim Pinheiro, em Arujá, na Grande São Paulo, por volta das 18h20 deste sábado (9).

Leia também

De acordo com o repórter Fagner Coelho, da Record TV, testemunhas afirmaram que o coletivo estava estacionado vazio próximo ao local quando, por motivos que ainda devem ser esclarecidos, quando começou a descer a via.

Ao perceber a movimentação do veículo, o motorista Adriano Antonio da Silva, de 42 anos, correu em direção ao veículo na tentativa de conseguir puxar o freio de mão e parar o coletivo.

Como não conseguiu frear a tempo, o veículo caiu na ribanceira de uma altura de aproximadamente 10 metros. Por conta do impacto, a vítima ficou presa nas ferragens.

Publicidade

Quatro equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a ocorrência e, ao chegarem no local, encontraram o motorista ainda preso dentro do ônibus.

O homem foi retirado do veículo pelos socorristas, que pediram apoio para a Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A vítima teve trauma cranioencefálico e de tórax.

Publicidade

Por conta da gravidade dos ferimentos, os médicos tentaram por mais de uma hora estabilizar o motorista para transportá-lo a um hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Adriano, que trabalhava com transporte público há cinco anos, deixou a mulher e um filho de 12 anos.

Segundo testemunhas, o local do acidente é frequentemente utilizado como ponto final de ônibus na região. Equipes da perícia técnica estiveram no local e irão prosseguir com as investigações para determinar as causas da queda.

Publicidade

O ônibus, que realizava o trajeto diário entre as cidades de Arujá e Guarulhos, ambas na região metropolitana de São Paulo, pertence ao Consórcio Unileste. 

O corpo de Adriano Antonio da Silva deverá ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarulhos, responsáveis pelos casos de Arujá. O caso foi apresentado no Distrito Policial de Arujá, que se limitou a confirmar o registro da ocorrência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.