Ônibus tomba e deixa 15 feridos na Grande São Paulo

Acidente ocorreu em Cajamar, na manhã deste domingo (22). O condutor do ônibus passou pelo teste de dosagem alcoólica, que deu negativo

Acidente ocorreu em avenida de Cajamar, na região metropolitana de SP

Acidente ocorreu em avenida de Cajamar, na região metropolitana de SP

Reprodução Google Maps

Um ônibus tombou e deixou 15 pessoas feridas em Cajamar, município da região metropolitana de São Paulo, na manhã deste domingo (22). 

O motorista do veículo relatou à polícia que quando passou por uma valeta, perdeu o controle da direção ao frear, tombando o ônibus. O acidente ocorreu na avenida Ribeirão dos Cristais, por volta de 8h.

Leia mais: Acidente com ônibus escolar deixa dez feridos na zona norte de SP

No momento do acidente, havia cerca de 25 passageiros, dos quais 10 tiveram ferimentos leves e 5, graves. Equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária foram acionadas e prestaram atendimento as vítimas, que foram socorridas para hospitais da região. 

De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), o ônibus da Viação Urubupung, que operava a linha 054 Cajamar - São Paulo, era novo. Além da fabricação ser de 2019, o veículo foi inspecionado em julho.

O condutor do ônibus passou pelo teste de dosagem alcoólica, que deu negativo. Também foram solicitados perícia ao local e exame de IML para as vítimas.

O caso foi registrado como lesão corporal de direção de veículo automotor e tombamento na Delegacia de Cajamar.