Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação apreende mais de 500 celulares no aeroporto de Guarulhos

Na terça de Carnaval, 396 aparelhos celulares foram apreendidos com seis pessoas que iriam embarcar. Outros 59 foram apreendidos nesta quinta

São Paulo|Do R7

Celulares apreendidos no aeroporto de Guarulhos
Celulares apreendidos no aeroporto de Guarulhos Celulares apreendidos no aeroporto de Guarulhos

Desde a última terça-feira (25), a Receita Federal e a Polícia Civil de São Paulo intensificou a operação conjunta para impedir o embarque de passageiros no aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, com celulares possilvemente roubados.

Somente nesta quinta-feira (27), 59 aparelhos celulares foram apreendidos e quatro pessoas foram presas embargando para países da África. A operação é resultado de quatro meses de investigações, iniciadas em outubro do ano passado, após apreensão de 14 celulares com um viajante.

De acordo com a Receita Federal, na prisão que iniciou o trabalho de investigação, a maioria dos aparelhos que estavam em posse do homem que iria embarcar tinha boletins de ocorrências registrados por roubo.

Fiscais da Receita Federal e policiais civis também realizaram a operação na terça-feira de Carnaval, e interceptaram 396 aparelhos celulares com seis pessoas que iriam embarcar. 

Desde o início da operação, ainda de acordo com a Receita Federal, 567 celulares foram apreendidos por se configurar tentativa de exportação clandestina. Os aparelhos estão em posse da Polícia Civil e, os que tiverem registros de roubo, devem ser devolvidos aos donos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.