Operação Cata-Bagulho passa por área de 29 subprefeituras neste sábado
Interessados devem deixar objetos nas calçadas
São Paulo|Do R7
Vinte e sete bairros de São Paulo recebem a operação Cata-Bagulho, que tem como objetivo diminuir o descarte irregular de objetos sem utilidade, neste sábado (27). A operação começa a partir das 6h30 nos bairros de Aricanduva, Butantã, Campo Limpo, Capela do Socorro, Casa Verde, Cidade Ademar, Ermelino Matarazzo, Freguesia/Brasilândia, Guaianases, Ipiranga, Itaim Paulista, Itaquera, Jabaquara, Jaçanã/Tremembé, Lapa, Mooca, M’Boi Mirim, Parelheiros, Penha, Perus, Pinheiros, Pirituba/Jaraguá, Santana/Tucuruvi, Santo Amaro, São Mateus, São Miguel Paulista, Sé, Vila Maria/Vila Guilherme e Vila Mariana.
Leia mais notícias de São Paulo
Podem ser descartados móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, peças de metal, restos de madeira, entre outros, para que não sejam depositados em vias publicas e córregos. Para isso, a pessoa precisa colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação relacionada abaixo.
O descarte irregular é considerado crime ambiental com multa de R$13 mil para quem desobedecer as regras. É possível solicitar que a subprefeitura de sua região inclua a via na programação do serviço através do telefone 156 ou ainda, levar o material em desuso a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros). A operação pode ser verificada nosite da Prefeitura de São Paulo.
A programação das operações Cata-Bagulho também pode ser consultada pelo site www.prefeitura.sp.gov.br.















