Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação combate fraudes em postos de combustíveis de SP

Esta é a 3ª fase da força-tarefa Combustível Limpo. São averiguados crimes contra consumidor, ordem tributária e lavagem de capitais

São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record

Operação combate fraudes em postos de combustíveis de São Paulo
Operação combate fraudes em postos de combustíveis de São Paulo Operação combate fraudes em postos de combustíveis de São Paulo

Uma força-tarefa realiza nesta sexta-feira (29) a terceira fase da Operação Combustível Limpo na capital paulista. O objetivo é combater fraudes e irregularidades na venda de combustíveis em postos no estado.

A força-tarefa é constituída por representantes das secretarias da Justiça e Cidadania, Segurança Pública, Fazenda e Planejamento, Infraestrutura e Meio Ambiente (Cetesb), Saúde, Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) de São Paulo e Procon.

O primeiro posto verificado é o Auto Posto Alto da Serra, localizado na avenida Coronel Sezefredo Fagundes, 2.383, no Jardim Tremembé, zona norte da capital. Os agentes verificaram que havia fraude na volumetria das bombas.

Leia também

Segundo o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando da Costa, as bombas apresentavam um número maior no visor em comparação ao que era colocado no veículo do consumidor.

Publicidade

Ainda de acordo com o secretário, a terceira fase da Operação Combustível Limpo verifica irregularidades administrativas e criminais. São averiguados crimes contra o consumidor, ordem tributária, lavagem de capitais e organização criminosa.

De acordo com o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, diretor do DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), combustíveis que forem constatados com alteração serão retirados dos postos, periciados e apreendidos pela Polícia Civil.

Publicidade

Nas outras fases da operação já foram verificados vários postos irregulares e alguns até sem a licença para o funcionamento. Mais de 60% dos postos averiguados até o momento apresentaram irregularidades.

Ao mesmo tempo, outra parte da força-tarefa verifica um posto na avenida Imirim, também na zona norte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.