Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação contra influencer que realizavam sorteios ilegais apreende carros e motos de luxo

Casal utilizava redes sociais para rifas de bens de luxo, principalmente veículos, revelou investigação do Deic

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Carros de luxo eram sorteados sem qualquer controle de órgãos reguladores
Carros de luxo eram sorteados sem qualquer controle de órgãos reguladores Carros de luxo eram sorteados sem qualquer controle de órgãos reguladores (Divulgação/Deic)

Uma operação do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreendeu oito carros, a maioria de luxo, e 15 motocicletas, em endereços na capital paulista e na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (21). Os bens faziam parte de um esquema de rifas ilegais que, segundo a polícia, eram realizadas por um casal de influenciadores digitais.

Os investigadores dizem que o casal promovia sorteio de dinheiro e de bens de luxo sem qualquer tipo de controle, tributação ou fiscalização por órgãos competentes. O esquema era feito por meio de uma rede social.

Os agentes da 3ª Delegacia DCCIber (Investigações sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Rede de Dados) do Deic apreenderam um Porsche 911, um Porsche Macan, um BMW X6, um BMW X3, um Mercedes C63 AMG, um Range Rover Evoque, um Toyota Corolla Hybrido, um Chevrolet Celta, e 15 motocicletas - uma Yamaha Niken GT 900, cinco CB Hornet 600 F, uma Honda CG 160 Start e três Honda CG 160 Fun.

Também foram apreendidos dinheiro cenográfico e documentos, que vão ser analisados durante o inquérito.

Mandados foram cumpridos em imóveis na Grande São Paulo e na capital
Mandados foram cumpridos em imóveis na Grande São Paulo e na capital Mandados foram cumpridos em imóveis na Grande São Paulo e na capital (Divulgação/Deic)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.