Operação mira grupo suspeito de roubar peças de caminhão em SP
Organização criminosa age no interior do estado, aborda veículos em ruas e postos de gasolina e rouba peças de motores
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
A Polícia Civil de São Paulo realiza na manhã desta quinta-feira (16) a segunda fase da operação "Lucro Cessante", contra uma organização criminosa suspeita de furtar peças pesadas de caminhão. A ação faz parte de uma operação coordenada pela Divisão de Investigações Gerais (DIG) de Jales, no interior do estado.
Leia também
De acordo com o repórter Bruno Piccinato, da Record TV, na primeira fase das investigações a Polícia Civil prendeu seis integrantes suspeitos de participação nos crimes.
Especializado em furtos de peças de caminhões, o grupo que age no interior do estado, aborda caminhões estacionados em ruas e postos de gasolina e, sem ninguém notar, roubar diversas peças do motor dos veículos.
Na manhã desta quinta (16), equipes da DIG de Jales contam com o apoio de equipes policiais de Campinas, do DECADE (Divisão de Capturas) de São Paulo e do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São José do Rio Preto.
Ao todo, a Polícia Civil irá cumprir sete mandados de busca e apreensão, sendo que três deles também incluem mandados de prisão em endereço da capital e da região metropolitana.
Cerca de 20 viaturas e 20 agentes se concentram em frente ao Palácio da Polícia Civil, na rua Brigadeiro Tobias, número 527, no Centro Histórico de São Paulo, onde recebem as primeiras orientações e endereços alvos da operação.