Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Operário que morreu em obra que desabou em Guarulhos tentou se salvar

Edenilson de Jesus dos Santos, de 24 anos, foi enterrado na manhã desta sexta-feira

São Paulo|Do R7, com Fala Brasil

Corpo de Edenilson de Jesus dos Santos foi encontrado em uma rampa, prensado entre um pilar e uma viga
Corpo de Edenilson de Jesus dos Santos foi encontrado em uma rampa, prensado entre um pilar e uma viga

O ajudante-geral Edenilson de Jesus dos Santos, de 24 anos, operário encontrado morto após desabamento de prédio em Guarulhos, percebeu que o imóvel iria desmoronar e tentou fugir, segundo informou Paulo Novaes, coordenador da Defesa Civil de Guarulhos, após a localização do corpo de Santos.

— Ele estava posicionado debaixo de uma das rampas de acesso ao estacionamento. Isso mostra que ele tentou fuga. 

O corpo do ajudante-geral foi encontrado após mais de 66 horas do acidente. Santos foi enterrado na manhã desta sexta-feira (6) no Cemitério Vila Rio, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O sepultamento ocorreu por volta das 10h.

De acordo com Corpo de Bombeiros, o trabalhador foi encontrado prensado entre um pilar e uma viga. A corporação lamentou o desfecho trágico e disse que nunca deixou de acreditar que poderia encontrar a vítima com vida.


Ao todo, 195 homens trabalharam na operação, que removeu cerca de 300 toneladas de entulho do terreno, junto com a Defesa Civil. Três cães farejadores também foram utilizados nas buscas. 

Leia mais notícias de São Paulo


Operário desaparecido após desabamento só voltava para casa no fim de semana

Na hora do acidente, apenas dois trabalhadores estavam no local. Um deles havia saído para comprar pão. No início da tarde de terça-feira (3), a carteira do trabalhador desaparecido foi encontrada próxima ao chuveiro do dormitório, que estava aberto.


A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que seis pessoas já foram ouvidas pela polícia. O empreiteiro responsável pela obra já recebeu intimação e deve prestar depoimento nos próximos dias.

O Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) instaurou processo de apuração de responsabilidades (sindicância administrativa). O órgão afirmou que tanto os documentos da empresa responsável pela obra como do profissional responsável pela execução do projeto estão regulares com o conselho em relação ao registro profissional.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.