Logo R7.com
RecordPlus
‌

Osasco usará água de lagos da cidade para fazer limpeza pública   

Especialista afirma que retirada da água não causará impactos ambientais

São Paulo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Lago do parque Chico Mendes será o primeiro a ter água retirada
Lago do parque Chico Mendes será o primeiro a ter água retirada

A Prefeitura de Osasco anunciou na tarde desta quarta-feira (4) que irá retirar água de lagos de parques para realizar a limpeza urbana.

De acordo com o órgão, o primeiro caminhão pipa será enviado para o parque Chico Mendes, de onde sairá a primeira cota de água. A segunda será retirada do parque Glauco Villas Boas.

‌

No total, serão retirados 60 mil litros de água de cada parque semanalmente, que será usada para limpar espaços de vendas de carnes de frango e peixe nas feiras livres da cidade.

Para Paulo Roberto Moraes, professor do departamento de Ciências do Ambiente da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, a retirada da água não trará impactos ambientais aos lagos.

Leia mais notícias de São Paulo

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.