Pai e filha são rendidos por assaltantes enquanto saíam para a escola em SP
Quadrilha estaria observando a rotina da residência há três meses; Prejuízo total foi de R$ 30 mil em Itapecerica da Serra
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
Pai e filha foram assaltados na garagem de casa e tiveram residência invadida por suspeitos, na manhã da quarta-feira (4), no bairro Jardim Jacira, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. O prejuízo total da família foi de R$ 30 mil.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
O homem, de 37 anos, relatou que estava se preparando para deixar a filha, de 11, na escola. Eles já estavam dentro do carro, na garagem, e assim que o portão abriu foram surpreendidos por três suspeitos usando máscara de proteção e moletom com capuz, sendo que um deles estava armado.

O trio desceu de um carro que foi estacionado por um quarto envolvido na frente da garagem e impediu a saída do veículo da vítima. Eles anunciaram o assalto e obrigaram o pai e a filha a descerem do carro e entrarem em casa novamente.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Dentro da residência os indivíduos também renderam a esposa do homem, de 34 anos, que está grávida, e a filha mais nova, de 5. Eles roubaram objetos pessoais como joias, celulares, carteira e relógio.
O pai possuía dois celulares e entregou o aparelho corporativo aos suspeitos. Ele aproveitou um momento de distração do trio para fugir e acionar a Polícia Militar, utilizando o pessoal. Vídeos da câmera de segurança mostram o homem correndo até os fundos da casa e pulando o muro para se esconder e fazer a ligação.
Ao perceber que o homem não estava mais no local, um dos suspeitos foi procurá-lo pela residência. Sem sucesso, o trio decidiu voltar para o carro e fugiu.
Em entrevista a Record TV, a vítima relatou que ficou quatro minutos no telefone com a PM porque a atendente achou que se tratava de um trote.
O homem ainda contou que o trio exigia dinheiro a todo momento e a quadrilha disse que observava a rotina da família há cerca de três meses.
O caso foi registrado como roubo, mantendo a vítima em seu poder e violência ou grave ameaça exercida com arma de fogo, no 1º DP (Itapecerica da Serra).