Pai honesto paga por roubos do filho no interior de SP
Jovem e comparsa roubaram três comércios em oito dias; prejuízo será pago em dez parcelas
São Paulo|Do R7, com São Paulo no Ar

Um pai, com vergonha do filho ladrão, foi até as lojas que o jovem roubou e fez um acordo com os comerciantes. Ele vai pagar em dez parcelas o valor roubado pelo filho. O caso aconteceu em Jales, no interior de São Paulo.
O servente de pedreiro, que ganha pouco mais de um salário-mínimo por mês, pagou metade dos R$ 609 que o filho e um comparsa levaram de uma farmácia. O crime aconteceu no dia 3 de outubro. O dono do estabelecimento, João Durval Tessani, se surpreendeu ao ser procurado pelo pai de um dos assaltantes.
— Ele me falou que queria ressarcir o prejuízo que o filho dele tinha me dado. Acho que é um caso inusitado, porque nunca vi um negócio desses, do pai querer pagar alguma coisa que o filho fez.
Leia mais notícias de São Paulo
Ação dos criminosos foi gravada pelo sistema de monitoramento da farmácia. O homem que saca o revólver e rende os funcionários é um homem de 18 anos. O comparsa dele que aparece nas imagens insinuando também está armado é outro jovem da mesma idade.
A dupla de assaltantes também foi flagrada durante um roubo a um posto de combustíveis. Foram três crimes — dois postos de gasolina e uma famácia — em oito dias. Segundo a polícia, eles roubaram mais de R$ 2.000 do comércio da cidade. Os dois foram presos, como conta o delegado Sebastião Biazi.
— Não vai mudar em nada a situação do filho, mas o que demonstra é o caráter do pai.
O pai se comprometeu a pagar todo o dinheiro roubado pelo filho, que seria usuário de drogas, em até dez vezes.
Assista ao vídeo: