Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pai usa bebê de 1 ano para transportar drogas e despistar a polícia em São Paulo

Homem estava com comparsa e a criança dentro de um carro. PMs desconfiaram de atitude suspeita e iniciaram a perseguição

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Um pai usou um bebê de apenas 1 ano para transportar drogas e despistar a polícia em Santo André, região do ABC Paulista, na noite desta quarta-feira (6). A criança estava no banco traseiro de um veículo. A polícia desconfiou de atitude suspeita do pai e de um comparsa.

O pai da criança, que estava dirigindo o veículo que levava os entorpecentes, foi detido. O segundo envolvido conseguiu fugir após breve perseguição.

Leia também

De acordo com a Polícia Militar, equipes estavam em patrulhamento próximo à favela Fazenda da Juta, limite entre a capital paulista e o município de Santo André, quando perceberam dois homens em atitude suspeita dentro do veículo.

Após desconfiarem do comportamento da dupla, os policiais decidiram abordar o veículo, um Chevrolet Corsa Classic preto, mas o condutor não obedeceu à ordem de parada, e teve início uma perseguição.

Publicidade
Drogas foram encontradas no interior do veículo
Drogas foram encontradas no interior do veículo Drogas foram encontradas no interior do veículo

Poucos metros após o início do acompanhamento, os agentes conseguiram alcançar os suspeitos. O homem que estava no banco do passageiro desceu do veículo e conseguiu fugir a pé.

O condutor do carro permaneceu dentro do automóvel e aguardou a abordagem das equipes. Ao chegarem perto, os policiais perceberam que no banco traseiro havia um bebê dormindo na cadeira de segurança.

Publicidade

Ao mesmo tempo, os agentes encontraram dentro do veículo uma mochila e decidiram abri-la para verificar o conteúdo. Dentro da bolsa foram localizadas diversas embalagens com entorpecentes.

De acordo com o repórter Thiago Gardinali, da Record TV, o homem havia saído de casa horas antes e informado à esposa que iria passear com o filho do casal, de apenas 1 ano. A intenção do suspeito era utilizar a criança como fachada no caso de abordagens policiais.

Publicidade

Questionado, o suspeito permaneceu calado, porém nervoso, e não informou aos policiais a origem das drogas. No interior da mochila havia pedras de crack, frasco de lança-perfume e maconha.

O homem foi detido em flagrante, e a criança, devolvida à mãe, que foi contatada pelos policiais militares. O caso foi apresentado no 6° DP (Santo André), a CPJ (Central de Polícia Judiciária).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.