Pais do cantor MC Gui são vítimas de assalto na zona leste de SP
Foram recuperados três correntes de ouro e o celular da mãe do artista, que custa mais de R$ 5.000; dupla foi apreendida
São Paulo|Nayara Paiva*, da Agência Record
Os pais do cantor MC Gui foram vítimas de um assalto na noite desta quarta-feira (29) em uma rua no Jardim Anália Franco, bairro nobre localizado na zona leste de São Paulo. Um adolescente foi apreendido, e um suspeito fugiu após a Polícia Militar intervir.
Os agentes conseguiram localizar e deter os criminosos no momento em que a dupla tentava roubar os pais de Guilherme Kaue Castanheira Alves. Dentro do carro estavam, além dos pais do cantor, Claudia Baronesa e Rogério, um funcionário da família.
De acordo com a Polícia Militar, a dupla realizou diversos roubos de celulares e relógios na região do Tatuapé, também na zona leste da capital paulista, durante o período da tarde.
Entretanto, um dos relógios roubados possui um sistema de rastreador, o que permitiu que a vítima acionasse a PM e indicasse a localização em tempo real dos suspeitos, que estavam em uma motocicleta.
Com a localização da dupla, as equipes da PM se deslocaram até os suspeitos e flagraram o momento em que eles estavam realizando mais um assalto.
Câmeras de segurança
Imagens de câmeras de segurança da região flagraram a abordagem dos criminosos. Eles chegam em uma moto e passam pelo carro das vítimas, um veículo vermelho, que está na esquina. Instantes depois, os dois descem da moto e vão em direção ao carro dos pais de MC Gui.
Um dos suspeitos tenta voltar para a moto para fugir, mas é abordado por dois PMs, também em motos, que já estavam atrás da dupla. O circuito ainda registrou uma breve luta corporal entre agente e suspeito, até o momento em que o homem é imobilizado.
Leia também
O segundo policial corre até o carro das vítimas. Ao perceber a presença das equipes, o segundo suspeito reagiu e iniciou uma troca de tiros. Ninguém foi atingido durante a ação. O segundo criminoso, que estava com um dos relógios roubados à tarde, conseguiu fugir.
Foram recuperados três correntes de ouro e o celular da mãe do MC, um iPhone 14, que custa mais de R$ 5.000.
Ainda segundo a PM, durante a verificação do documento do suspeito, foi constatado que se trata de um menor de idade. O menor estava com um revólver calibre 38, que também foi apreendido.