Para garantir segurança em clássico, PM escolta torcedores do Palmeiras até Itaquerão
Polícia Militar pede que palmeirenses se encontrem na estação Barra Funda, às 10h
São Paulo|Do R7
A Polícia Militar montou, juntamente com o Metrô, a CPTM, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e as torcidas organizadas, um esquema especial para garantir a segurança no clássico entre Palmeiras e Corinthians, marcado para as 16h deste domingo (27), no Itaquerão, na zona leste de São Paulo.
Além de realizar alterações no trânsito, a PM pede aos torcedores do Palmeiras, que irão à Arena Corinthians, que se concentrem, a partir das 10h, na estação Barra Funda da CPTM. De lá, devem partir às 11h30 com destino à estação Luz da CPTM, onde realizarão baldeação, com trem exclusivo e direto à estação Dom Bosco (última parada antes da estação Corinthians-Itaquera).
Da estação Dom Bosco, os torcedores caminharão por 4 km com destino à Arena Corinthians, escoltados por policiais militares do regimento de Cavalaria, Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e do 39º BPM/M, Batalhão responsável pela área do estádio.
Leia mais notícias em São Paulo
Ainda segundo a PM, é importante que os torcedores sigam esse cronograma para contribuir "diretamente com a segurança do evento".
A operação também terá participação de policiais militares do CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito) e CPChq (Comando de Policiamento de Choque).