Para Haddad, algumas greves são "oportunistas"
Segundo ele, categorias paradas, como professores, tiveram reajustes "expressivos"
São Paulo|Do R7
O prefeito Fernando Haddad (PT) classificou na quarta-feira (28) como "oportunista" parte das greves na capital. Segundo ele, as categorias paradas, como professores e profissionais dos Centros de Zoonoses, tiveram reajustes "expressivos" desde o início do ano passado.
— Está havendo uma reação contrária, o que está sendo chamado de oportunismo que não leva à nada.
Ele lembrou das greve-surpresa dos motoritas de ônibus que aconteceram na semana passada e prejudicaram milhares de passageiros.
— O que aconteceu na semana passada foi repudiado pela sociedade e pela Justiça.
Leia mais notícias de São Paulo
O prefeito acredita que os profissionais dos centros de zoonoses deveriam dar um "voto de confiança" ao governo.
— Os funcionários da Zoonoses tiveram até 70% de reajuste no primeiro ano de mandato. Os salários deles eram muito defasados. [...] Acho que eles deviam ter dado um voto de confiança para um governo que os tratou com tanta dignidade.
O prefeito evitou comentar sobre um possível viés político na greve dos professores.
— Nosso governo deu 26% para a categoria em 16 meses.
Funcionários da Cultura, Assistência Social, Serviço Funerário e das subprefeituras também estão em greve.













