Para Suplicy, PM paulista comete excessos em manifestações
O novo secretário reforçou que estará aberto a falar com todos os movimentos sociais
São Paulo|Do R7
O ex-senador Eduardo Suplicy (PT), que assume nesta segunda-feira (2) a secretaria municipal de Direitos Humanos e Cidadania na cidade de São Paulo, disse avaliar que a Polícia Militar tem cometido excessos em protestos de rua como os organizados pelo MPL (Movimento Passe Livre).
— Acho que tem havido, por vezes, alguns excessos, inclusive com ferimento de jornalistas.
Suplicy reforçou que estará aberto a falar com todos os movimentos sociais, inclusive o MPL, mas ressaltou que vai defender que os manifestantes também deixem de lado a violência.
— Eles ouvirão de mim a recomendação de agirem de forma civilizada e com bom senso.
O ex-senador disse ter visitado no domingo (1º) pessoas sem-teto abrigadas embaixo do viaduto Bresser, na Mooca, zona leste. Suplicy relatou que irá fazer uma nova reunião com os moradores de rua no próximo domingo (8), acompanhado do padre Júlio Lancelote.
Militante dos direitos humanos e conhecido pelo trabalho com a população de rua, Lancelote havia criticado a gestão Haddad por ter passado do "higienismo hostil" de gestões anteriores para o "higienismo gentil" nas ações envolvendo a população de rua.













