Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paralisação de ônibus prejudica passageiros na zona leste de SP

Sindicalistas bloquearam a saída dos ônibus da Viação Metrópole Paulista. Com o atraso na operação, os pontos de ônibus ficaram lotados

São Paulo|Ingrid Navarro e Bianca Santos, da Agência Record

Funcionários da Viação Metrópole cobram pagamento integral do salário
Funcionários da Viação Metrópole cobram pagamento integral do salário Funcionários da Viação Metrópole cobram pagamento integral do salário

270 ônibus estão paralisados depois de sindicalistas bloquearem a saída dos ônibus da Viação Metrópole Paulista, na garagem Imperador, desde às 4h desta quinta-feira (21). Os coletivos estão na avenida Águia de Haia, 2970, no bairro Cidade A.E Carvalho, na zona leste de São Paulo.

De acordo com a SPTrans, são 21 linhas afetadas e 270 ônibus parados. Os coletivos atendem os bairros de São Miguel Paulista, Itaim Paulista e Guaianases, na zona leste. A São Paulo Transporte informou que está remanejando ônibus de outras garagens para atender a demanda.

Leia mais: Avó recebeu aviso para não deixar Micaelly com mãe, diz Conselho

De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, a reivindicação dos trabalhadores da empresa é o pagamento integral do adiantamento salarial.

O sindicato informou que todo dia 20 os funcionários recebem 40% do valor total do salário. Porém, neste mês, foi feito o pagamento de apenas 30%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.