Paralisação de ônibus prejudica passageiros na zona leste de SP
Sindicalistas bloquearam a saída dos ônibus da Viação Metrópole Paulista. Com o atraso na operação, os pontos de ônibus ficaram lotados
São Paulo|Ingrid Navarro e Bianca Santos, da Agência Record
270 ônibus estão paralisados depois de sindicalistas bloquearem a saída dos ônibus da Viação Metrópole Paulista, na garagem Imperador, desde às 4h desta quinta-feira (21). Os coletivos estão na avenida Águia de Haia, 2970, no bairro Cidade A.E Carvalho, na zona leste de São Paulo.
De acordo com a SPTrans, são 21 linhas afetadas e 270 ônibus parados. Os coletivos atendem os bairros de São Miguel Paulista, Itaim Paulista e Guaianases, na zona leste. A São Paulo Transporte informou que está remanejando ônibus de outras garagens para atender a demanda.
Leia mais: Avó recebeu aviso para não deixar Micaelly com mãe, diz Conselho
De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, a reivindicação dos trabalhadores da empresa é o pagamento integral do adiantamento salarial.
O sindicato informou que todo dia 20 os funcionários recebem 40% do valor total do salário. Porém, neste mês, foi feito o pagamento de apenas 30%.