Parcelamento de multa de trânsito poderá ser feito pela internet 

Serviço tem o objetivo de facilitar a quitação de débitos pendentes por meio do cartão de crédito. Parcelamentos podem ser feitos em até 12 vezes

Parcelamento de multas de trânsito poderão ser pagos pela internet

Parcelamento de multas de trânsito poderão ser pagos pela internet

Reprodução/Pixabay

Os paulistanos que pretendem parcelar multas de trânsito da cidade de São Paulo pelo cartão de crédito passam a ter também a opção de solicitar o serviço sem sair de casa, a qualquer dia e horário.

A SMT (Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes) possibilita a partir desta segunda-feira (15) o parcelamento on-line, por meio de empresas credenciadas pelo DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário). A medida tem como objetivo facilitar a vida dos cidadãos com débitos pendentes.

O parcelamento é disponibilizado para multas de trânsito emitidas na cidade de São Paulo pelo DSV. Não poderão ser parceladas as multas inscritas em dívida ativa e os pagamentos inscritos em cobrança administrativa, além das infrações cometidas com veículos de outros Estados ou anotadas por órgãos que não permitam o parcelamento ou o pagamento com cartão.

Os parcelamentos podem ser feitos em até 12 vezes. Além da possibilidade de solicitar a operação pela internet, é possível efetuar o serviço presencialmente, oferecido por três empresas desde dezembro do ano passado.

O atendimento presencial é oferecido nos postos do DSV dentro das unidades do Detran no Bom Retiro, na região central; Aricanduva, na zona leste; e Guarapiranga, na zona sul; além da sede do Departamento de Transportes Públicos (DTP) e das subprefeituras M'Boi Mirim, Aricanduva e Santana/Tucuruvi.

Para realizar o parcelamento presencialmente, é preciso levar o número do Renavam do veículo e o cartão de crédito, além de um documento pessoal para comprovar a titularidade do cartão.



"Além de possibilitar, de forma mais simples, a regularização de veículos com dívidas pendentes por autuações de trânsito, o parcelamento online e presencial também viabiliza uma nova opção de pagamento das multas para motoristas da cidade que cometerem alguma infração", explica o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram.

Para realizar o parcelamento on-line de multas de trânsito emitidas na cidade de São Paulo pelo DSV, o paulistano pode acessar o site de uma das empresas que oferecem o serviço: Zapay Pagamentos e a Datalink.

As empresas, que também são responsáveis pelo serviço presencial, operam o parcelamento por meio das bandeiras Mastercard, Visa e Elo, sem qualquer custo para a Prefeitura, e o repasse dos valores arrecadados é feito diretamente à administração municipal.