Parcelamento de multa de trânsito poderá ser feito pela internet
Serviço tem o objetivo de facilitar a quitação de débitos pendentes por meio do cartão de crédito. Parcelamentos podem ser feitos em até 12 vezes
São Paulo|Do R7
Os paulistanos que pretendem parcelar multas de trânsito da cidade de São Paulo pelo cartão de crédito passam a ter também a opção de solicitar o serviço sem sair de casa, a qualquer dia e horário.
A SMT (Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes) possibilita a partir desta segunda-feira (15) o parcelamento on-line, por meio de empresas credenciadas pelo DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário). A medida tem como objetivo facilitar a vida dos cidadãos com débitos pendentes.
O parcelamento é disponibilizado para multas de trânsito emitidas na cidade de São Paulo pelo DSV. Não poderão ser parceladas as multas inscritas em dívida ativa e os pagamentos inscritos em cobrança administrativa, além das infrações cometidas com veículos de outros Estados ou anotadas por órgãos que não permitam o parcelamento ou o pagamento com cartão.
Os parcelamentos podem ser feitos em até 12 vezes. Além da possibilidade de solicitar a operação pela internet, é possível efetuar o serviço presencialmente, oferecido por três empresas desde dezembro do ano passado.
O atendimento presencial é oferecido nos postos do DSV dentro das unidades do Detran no Bom Retiro, na região central; Aricanduva, na zona leste; e Guarapiranga, na zona sul; além da sede do Departamento de Transportes Públicos (DTP) e das subprefeituras M'Boi Mirim, Aricanduva e Santana/Tucuruvi.
Para realizar o parcelamento presencialmente, é preciso levar o número do Renavam do veículo e o cartão de crédito, além de um documento pessoal para comprovar a titularidade do cartão.
"Além de possibilitar, de forma mais simples, a regularização de veículos com dívidas pendentes por autuações de trânsito, o parcelamento online e presencial também viabiliza uma nova opção de pagamento das multas para motoristas da cidade que cometerem alguma infração", explica o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram.
Para realizar o parcelamento on-line de multas de trânsito emitidas na cidade de São Paulo pelo DSV, o paulistano pode acessar o site de uma das empresas que oferecem o serviço: Zapay Pagamentos e a Datalink.
As empresas, que também são responsáveis pelo serviço presencial, operam o parcelamento por meio das bandeiras Mastercard, Visa e Elo, sem qualquer custo para a Prefeitura, e o repasse dos valores arrecadados é feito diretamente à administração municipal.