Logo R7.com
RecordPlus

Parentes fazem protesto após morte de menino esquecido em van escolar em São Paulo

Ato acontece na avenida Educador Paulo Freire; Apollo Gabriel, de apenas 2 anos, ficou quase nove horas preso em veículo

São Paulo|Do R7

  • Google News
O menino Apollo, e o protesto feito por parentes
O menino Apollo, e o protesto feito por parentes Reprodução/Facebook e Arquivo Pessoal

Parentes do menino Apollo Gabriel Rodrigues e moradores da comunidade da Baracela fazem uma manifestação na tarde desta quinta-feira (16) pela morte da criança, de 2 anos, esquecida em uma van escolar por nove horasna terça-feira (14). O caso ocorreu na avenida Educador Paulo Freire, zona norte de São Paulo.

Nos cartazes, os manifestantes pedem justiça por Apollo e mais creches e escola para as crianças da comunidade. "Apollo você é um anjo", diz um dos cartazes.


O motorista, Flávio Benes, e a monitora Luciana Graft, responsáveis pela van escolar e por terem esquecido o menino no veículo, foram presos em flagrante.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


Assine a newsletter R7 em Ponto

No entanto, após audiência de custódia, realizada nesta quarta (15), tiveram a liberdade concedida. Os dois vão precisar seguir uma série de medidas cautelares.


Leia também

Em publicação feita nas redes sociais nesta quinta, Luzinete Rodrigues dos Santos, avó de Apollo, afirmou que o que fizeram com o neto "foi injustiça" e que o amará eternamente.

"Eu estou numa tristeza, só Deus sabe o que a gente está sentindo. Ele era assim, e eu vou ver ele sempre assim. Meu anjinho tá junto ao pai eterno", escreveu Luzinete em outra postagem.

Caso Nicolas: relembre desaparecimentos de crianças no Brasil

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.