Passageiro é esfaqueado dentro do metrô na zona leste de São Paulo
Segundo empresa, briga envolveu ao menos três pessoas. Dois suspeitos foram detidos. Vítima foi hospitalizada após ferimento
São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record
Um passageiro foi esfaqueado dentro de um trem próximo à estação Vila Prudente da Linha 15-Prata do Metrô, o monotrilho, na zona leste da capital paulista, na manhã desta quinta-feira (1º).
Pelo menos três pessoas se envolveram na confusão que aconteceu dentro da composição, segundo informações do Metrô. Dois suspeitos foram detidos pelos seguranças da estação, enquanto a vítima foi socorrida — aparentemente sem ferimentos graves — e encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital Estadual Vila Alpina.
Nas redes sociais, uma passageira contou que presenciou a briga. Segundo a usuária, um homem ameaçou com uma faca três jovens que estavam sem máscara. Então, o trio conseguiu rendê-lo e esfaqueá-lo.
Leia também
A Polícia Militar recebeu um acionamento para o local às 10h32. Como a ocorrência aconteceu no interior da estação, foi atendida apenas por funcionários do Metrô.
Os trens da Linha 15-Prata circularam com velocidade reduzida das 10h23 às 10h36 em decorrência do episódio de agressão.
O caso foi encaminhado ao Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), onde os suspeitos vão depor sobre a agressão.