Logo R7.com
RecordPlus
‌

Passageiro é indenizado em R$ 10 mil após sofrer picadas de insetos em viagem de ônibus

Homem fazia o percurso de Cascavel, no Paraná, para São Paulo, e sofreu reação alérgica decorrente das picadas

São Paulo|Nayara Paiva, da Agência Record

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Mosquitos dentro de ônibus interestadual geram ação contra empresa Reprodução/RECORD NEWS

Uma empresa de transporte interestadual terá de indenizar em R$ 10 mil um passageiro que sofreu uma reação alérgica após ser picado por insetos dentro do ônibus. A sentença foi proferida no último sábado (14).

O homem realizava o percurso de 927 km entre Cascavel, no Paraná, e a capital paulista, quando sofreu múltiplas picadas de insetos. Ao chegar ao destino, ele desenvolveu uma rinoconjuntivite alérgica.

‌

A Justiça decidiu que “cabe ao prestador de serviços a responsabilidade de garantir a qualidade e segurança do serviço oferecido” e diz que se baseou no Código de Defesa do Consumidor.

“É o que basta para justificar o reconhecimento do ato ilícito”, disse o juiz. “As diversas picadas de inseto e a reação alérgica delas decorrente ultrapassam um aborrecimento qualquer. Portanto, deve existir uma reparação.”

‌

Não foi informado se cabe recurso.



Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.