Passeata para o fim da violência chega ao parque do Ibirapuera e se encerra
Cerca de 250 pessoas começaram a ação as 10h no Itaim Bibi; grupo chegou a interditar vias
São Paulo|Do R7
Cerca de 250 pessoas, que faziam uma passeata pelo fim da violência na manhã deste domingo (30), na zona oeste de São Paulo, chegaram ao parque do Ibirapuera por volta das 13h, segundo a Polícia Militar, e encerram o protesto.
Os manifestantes faziam parte de um movimento chamado "Dia D Chega de Violência em São Paulo", que se organizou por meio de uma rede social. Eles reivindicavam mais segurança, agilidade do Judiciário, revisão do Código Penal e educação.
O grupo saiu por volta das 10h do parque do Povo, no Itaim Bibi e o objetivo era chegar até o parque do Ibirapuera. A manifestação seguiu pacífica e não houve registros de ocorrências.
Leia mais notícias de São Paulo
Acompanhe o trânsito em tempo real
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), por volta das 11h50, o grupo ocupou totalmente o sentido centro da avenida Juscelino Kubitschek, no cruzamento com a rua João Cachoeira, o que prejudicou o trânsito no horário. O túnel Sebastião Camargo também chegou a ser interditadom por volta das 11h20, para segurança dos manifestantes, de acordo com a companhia. Cerca de 1 hora e 20 minutos depois a via foi liberada.