PCC falsifica alvará para soltar suspeito de ter roubado carga milionária em aeroporto de SP
Marcelo Ferraz, conhecido como 'Capim', teria levado, junto com o grupo, mais de 750 kg de ouro, avaliados em R$ 123 milhões
São Paulo|Isabelle Amaral, do R7

A Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, recebeu um falso alvará de soltura para a liberação do detento Marcelo Ferraz da Silva, conhecido como "Capim". A informação foi confirmada pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) ao R7.
Leia também
O homem é suspeito de ter participado do mega-assalto no aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, em julho de 2019. Na ocasião, 750 kg de ouro avaliados em R$ 123 milhões foram roubados.
A secretaria apura se o documento teria sido enviado pela defesa de Capim. De acordo com a administração, depois que as autoridades perceberam que o alvará era falso, notificaram o Poder Judiciário e abriram um boletim de ocorrência.
A Polícia Civil informou que investiga a falsificação do documento, que chegou no último dia 28 em Presidente Venceslau. "Segundo as testemunhas, a penitenciária 2 do município recebeu por e-mail um pedido de alvará de soltura", informou em nota a Secretaria da Segurança Pública.
O pedido gerou suspeita nos funcionários, que, após terem realizado as consultas pertinentes, constataram que não era possível confirmar a veracidade do documento enviado.
O caso foi registrado como falsificação de documento público na Delegacia Seccional de Presidente Venceslau.
A maior facção do Brasil, o PCC (Primeiro Comando da Capital), que atua principalmente no estado de São Paulo, é conhecida mundialmente por integrar pessoas que cometem os mais bárbaros crimes. Mas, além disso, pode-se destacar pelos mais inusitados ap...
A maior facção do Brasil, o PCC (Primeiro Comando da Capital), que atua principalmente no estado de São Paulo, é conhecida mundialmente por integrar pessoas que cometem os mais bárbaros crimes. Mas, além disso, pode-se destacar pelos mais inusitados apelidos atribuídos aos suspeitos de fazer parte do grupo. O mergulhador espanhol Joaquim Gimenez, de 34 anos, é conhecido por membros da facção por 'Aquaman', um herói inventado pela DC Comics, que comanda o mundo subaquático dos sete mares. Gimenez, que era procurado pela Interpol, foi preso em janeiro fixando drogas no casco de um navio, e esse tipo de trabalho seria sua especialidade