Logo R7.com
RecordPlus

Pelo menos 12 pessoas já foram vítimas de chacinas na cidade de São Paulo em 2017

Em todo o Estado, número deste ano é seis vezes maior do que o registrado em 2016

São Paulo|Do R7

  • Google News
Pelo menos 24 pessoas foram vítimas de chacina no estado de SP
Pelo menos 24 pessoas foram vítimas de chacina no estado de SP

Nos quatro primeiros meses deste ano, pelo menos 12 pessoas morreram na cidade de São Paulo em chacinas, de acordo com levantamento da Agência Record. Além das duas que aconteceram entre a noite de terça-feira (4) e madrugada de quarta-feira (5), no Jaçanã (zona norte) e Campo Limpo (zona sul), que deixaram seis e três mortos, respectivamente, outro ataque matou três pessoas na região do Grajaú, também na zona sul, no dia 11 de fevereiro. 

Se considerado o Estado todo, o número de mortos em chacina dobra. Isso porque, no primeiro dia do ano, 12 pessoas foram assassinadas em Campinas, no interior paulista. O atirador foi Sidnei Ramis de Araújo, 46 anos, ex-marido de uma das vítimas. Ele se matou após cometer o crime. 


Os casos registrados nesta terça-feira ainda estão sendo investigados. De acordo com o secretário estadual da Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, as cápsulas encontradas são de calibres diferentes. Segundo ele, isso "não ajuda na ideia de que seja o mesmo grupo de atuação" nos dois casos.

— Na cena do crime no Jaçanã, foram encontradas só cápsulas calibre 45. No Campo Limpo, encontraram cápsulas calibre 380 e 9 milímetros.


Veja quem são as vítimas das chacinas ocorridas em SP

Dez chacinas na Grande SP em 2015 aconteceram após mortes de PMs


Segundo ele, os calibres dos armamentos encontrados também não são de uso das polícias paulistas, o que afastaria suspeitas de participação de policiais nas mortes. No entanto, o secretário disse que nenhuma linha de investigação está descartada ainda.

Anos anteriores


O número de vítimas de chacinas no Estado de São Paulo neste ano é seis vezes maior do que o mesmo período de 2016. No ano passado, até o mês de abril havia sido registrado uma chacina no Estado, que deixou quatro mortos em Guarulhos, Grande São Paulo, no dia 2 de janeiro. No entanto, nos meses seguintes houve mais sete casos, e o ano terminou com saldo de 33 mortos no Estado vítimas de chacinas.

Antes disso, em 2015, 82 pessoas foram vítimas de 17 casos registrados na capital e região metropolitana de São Paulo. No ano não houve nenhum registro de chacina em cidades do interior paulista.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.