Pelo segundo dia, motoristas de ônibus fazem greve no ABC Paulista
Categoria paralisou a circulação dos coletivos em São Bernardo do Campo e passageiros enfrentam dificuldades mais uma vez
São Paulo|Beatriz Leite, da Agência Record
Motoristas de ônibus de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, realizam uma greve e paralisaram o funcionamento do transporte público desde às 0h desta quinta-feira (25). Este é o segundo dia consecutivo que passageiros da região enfrentam dificuldades para embarcar nos coletivos.
Os motoristas estão concentrados na frente da garagem de ônibus da empresa BR7 Mobilidade, na rua Monteiro Lobato, no bairro Montanhão, em São Bernardo do Campo.
Leia também
Segundo o presidente do Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC), a categoria é contra o atraso no vale-alimentação, férias, participação nos lucros da empresa e adiantamento do salário, que deveria ter sido pago no dia 20.
Os motoristas afirmam que só vão retomar o funcionamento do transporte caso as reivindicações sejam atendidas.
Em nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo informou que não foi comunicada anteriormente e "considera uma irresponsabilidade esta paralisação". Se não houver retomada do serviço, a prefeitura afirmou que vai acionar a Justiça para garantir a circulação do transporte coletivo.
Quanto aos funcionários não terem recebido os salários, a prefeitura respondeu que a responsabilidade é da concessionária, que será notificada.
Também em nota, a EMTU ressaltou que vai autuar a empresa Expresso SBC, responsável pela operação, após a fiscalização identificar que faltaram saídas de viagens das linhas 156, 156BI1, 156VP1, 255 e da linha 305 na manhã desta quinta.