Logo R7.com
RecordPlus

Perito diz que tiros mostram que assassino de MC Daleste mudou de lugar durante o crime

Polícia Civil já ouviu 23 pessoas nos últimos seis dias e continua investigando

São Paulo|Do R7, com Jornal da Record

  • Google News

A pedido da Rede Record, o médico legista e perito criminal Badan Palhares analisou as imagens que mostram o momento em que MC Daleste leva um tiro durante um show em Campinas, no último sábado (6). Segundo o especialista, o atirador deve ter mudado de lugar durante o crime.

A primeira imagem analisada por Palhares foi feita pelo vice-presidente da Associação dos Moradores, que assistia ao show do palco, atrás de Mc Daleste. Segundo o perito, todas as luzes que aparecem na imagem são de flashes e nenhuma é de arma de fogo.


— Havendo disparo, teria que aparecer aqui na imagem um clarão, que é a hora que o projétil sai da arma. Pelo que nós estamos vendo aqui, esse clarão não existiu.

O perito também acredita, analisando as duas marcas deixadas no fundo do palco, que o atirador mudou de lugar. O primeiro disparo, que acertou o cantor de raspão, teria sido dado de um ponto mais alto. O segundo, que matou o MC, foi dado de um lugar mais baixo. O que indicaria que o atirador é experiente.


Não acredito em crime passional, diz pai de MC Daleste sobre morte de funkeiro

A suspeita também foi levantada pela polícia, que disse que o atirador era profissional. A perícia inicial mostra que o tiro foi dado à esquerda do palco, a uma distância média de vinte metros.


Nos últimos seis dias, a polícia já ouviu 23 pessoas e ainda vai ouvir outras testemunhas que possam ajudar a desvendar o crime. A polícia também investiga quem sabia do show do cantor, já que segundo a organização a apresentação de Daleste seria uma surpresa para o público.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.