Logo R7.com
RecordPlus

Peritos retiram sistema de freio de ônibus para analisar causas de acidente na Mogi-Bertioga

Fatalidade aconteceu na última quinta-feira e deixou 18 mortos, incluindo o motorista

São Paulo|Do R7, com Agência Record

  • Google News
Testemunhas de acidente devem ser ouvidas nos próximos dias
Testemunhas de acidente devem ser ouvidas nos próximos dias

A Delegacia de Bertioga instaurou inquérito policial para investigar as causas do acidente de ônibus que deixou 18 mortos na rodovia Mogi-Bertioga na última quinta-feira (9). Peritos retiraram, nesta terça-feira (14), o sistema de freio do veículo para análise e verificaram o sistema de direção, que foi considerado normal.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o material recolhido nesta terça-feira (14) será encaminhado ao Núcleo de Física do Instituto de Criminalística do Estado de São Paulo, onde será verificado se houve fadiga do material.


Além disso, serão feitos outros exames em diversos componentes do freio e de todo o sistema. O laudo da perícia nas peças do ônibus será concluído em 20 dias. Testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.

Relembre o caso


Um ônibus da empresa União do Litoral, que transportava 46 pessoas, tombou na rodovia Mogi-Bertioga. O transporte era feito de Mogi das Cruzes para São Sebastião, litoral de São Paulo. O acidente aconteceu na altura do km 84, no município de Bertioga, na baixada santista, por volta das 22h50.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 18 pessoas morreram, incluindo o motorista, e passageiros também ficaram feridos (algumas pessoas com ferimentos leves e outras graves).

De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu após o motorista perder o controle do ônibus, o que provocou o choque do veículo com um rochedo na pista contrária. As causas da batida ainda são investigadas. A maior parte dos passageiros era composta por estudantes.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.