Pessoas em situação de rua passam mal após comer marmita doada na praça da Sé (SP)
Ao menos sete pessoas foram levadas para unidades de saúde da capital paulista com sintomas como vômito e fraqueza
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Ao menos sete pessoas em situação de rua foram internadas na noite de quinta-feira (18) e madrugada de sexta-feira (19) após ingerir marmitas doadas por dois homens na praça da Sé, região central de São Paulo.
Segundo testemunhas, a dupla estacionou um carro preto e entregou diversas quentinhas para as pessoas que estavam no local, incluindo a população de rua e outros sujeitos em situação de vulnerabilidade social.
Após a ingestão do alimento, parte das pessoas que receberam a doação começaram a passar mal. Agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram até o local para resgatar as vítimas.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Uma mulher, que se identificou como mãe de crianças que passaram mal, disse que o filho vomitou e teve fraqueza após comer a marmita.
“Eles fizeram a doação, depois as crianças trouxeram para casa e comeram. Depois eles começaram a vomitar, passaram mal, ficaram fraquinhos e trouxemos para o hospital”, disse a mãe, que preferiu não revelar a própria identidade.
Leia também
A doação de alimentos para pessoas em situação de rua é comum na região central de São Paulo, segundo as autoridades.
Os investigadores, agora, tentarão identificar quem são os homens que entregaram as marmitas. Caso seja confirmada a contaminação da marmita, a dupla pode pegar até 15 anos de prisão – pena que pode ser de 25 anos caso alguma das vítimas morra em decorrência do episódio.
" gallery_id="645a8f0dca90849fae0001ee" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/sao-paulo/pessoas-em-situacao-de-rua-passam-mal-apos-comer-marmita-doada-na-praca-da-se-sp-19052023"]
















