Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF faz ação contra grupo que enviava africanos aos EUA

Entre os imigrantes que teriam sido enviados aos Estados Unidos estão dois somalis presos pela polícia norte-americana sob a suspeita de terrorismo

São Paulo|Da Agência Brasil

Polícia identificou suspeitos a partir de cooperação
com autoridades dos EUA
Polícia identificou suspeitos a partir de cooperação com autoridades dos EUA Polícia identificou suspeitos a partir de cooperação com autoridades dos EUA

A Polícia Federal cumpriu três mandados de prisão na manhã desta terça-feira (20) em uma operação contra o contrabando de pessoas na cidade de São Paulo. Foram emitidos ainda seis mandados de busca e apreensão para endereços na capital.

Leia mais: Sequestrador no Rio usa máscara igual ao atirador de Suzano

Leia também

A partir de uma cooperação com autoridades norte-americanas, a investigação, iniciada em julho de 2018, identificou um esquema para enviar estrangeiros de São Paulo para os Estados Unidos. A interceptação de telefones e e-mails mostrou que o grupo falsificava vistos e passaportes brasileiros em países da África Oriental.

As pessoas eram levadas para São Paulo, de onde eram enviadas para Rio Branco (AC) para fazer a travessia para o Peru. Eles prosseguiam, então, por via terrestre, até a fronteira do México com os Estados Unidos.

Entre os imigrantes que teriam sido enviados aos Estados Unidos estão dois somalis presos pela polícia norte-americana sob a suspeita de terrorismo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.