Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF faz operação contra grupo criminoso que fabrica anabolizantes falsos em SP

Cerca de 40 policiais deram cumprimento a oito mandados de busca e apreensão. Até o momento, cinco suspeitos foram presos

São Paulo|Do R7


Segundo as investigações, grupo fazia importação irregular de matéria prima
Segundo as investigações, grupo fazia importação irregular de matéria prima

A Polícia Federal faz, na manhã desta terça-feira (17), a operação 'Steroid Free' contra uma organização criminosa que fabrica, importa e comercializa anabolizantes e outros remédios falsos, sem o registro sanitário, no interior de São Paulo.

Segundo as investigações, foi apurado que o grupo fazia a importação irregular de matéria prima para a fabricação dos anabolizantes, efetivando a comercialização por meio de contatos em redes sociais e encaminhando os medicamentos ilícitos via Correios para consumidores em todo país.

Leia também

Cerca de 40 policiais federais deram cumprimento a oito mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal nas cidades de Presidente Prudente, Pirapozinho, Regente Feijó e Indiana, todas em São Paulo.

Até o momento, cinco pessoas foram presas em flagrante e devem responder pela prática dos crimes de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, importar ou exportar mercadoria proibida e associação criminosa.

O nome da operação faz referência ao livre comércio dos anabolizantes através das redes sociais.

Polícia do DF ganha Porsche apreendido em operação; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.