Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF faz operação contra tráfico internacional de drogas em SP, Bahia e Goiás

Corregedoria de segurança pública baiana acompanha ação, por suspeita de envolvimento de PMs do estado nos crimes investigados

São Paulo|Do R7


Polícia Federal deflagrou fase 3 da Operação Olossá
Polícia Federal deflagrou fase 3 da Operação Olossá

A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira (14) uma operação para desarticular uma organização criminosa de tráfico internacional de cocaína, haxixe e drogas sintéticas.

A fase três da chamada Operação Olossá contou com cerca de 60 policiais federais e 30 policiais militares, que cumpriram 11 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Goiás e Bahia.

Além de comercializar as drogas vindas do exterior no Brasil e produzir haxixe no interior paulista, o grupo alvo de investigação teria enviado uma remessa de cocaína à Europa em fundos falsos de malas de viagens que foram despachadas em voos para o continente europeu e a Ásia.

A organização contratava pessoas para, a partir de viagens que saíam dos aeroportos de Guarulhos, Salvador, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba, transportar os entorpecentes aos dois continentes.

Publicidade

A Corregedoria de Segurança Pública baiana acompanha a ação, com a suspeita de envolvimento de policiais militares do estado nos crimes investigados pela operação.

A Polícia Federal conta com o apoio de PMs de São Paulo e da Bahia durante a Operação Olossá.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.