São Paulo PF faz operação para combater circulação de dinheiro falso em SP

PF faz operação para combater circulação de dinheiro falso em SP

São cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão em Botucatu, Bofete, Pereiras e na capital paulista

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Ação da Polícia Federal é centralizada em Bauru, no interior do estado

Ação da Polícia Federal é centralizada em Bauru, no interior do estado

Reprodução/Polícia Federal - 11.05.2022

A Polícia Federal deu início, na manhã desta quarta-feira (11), à Operação Efígie, para combater o crime de circulação de dinheiro falso em circulação e outros praticados por organização criminosa em Bauru, no interior de São Paulo.

Em 2020 e 2021, após algumas prisões em flagrante por introdução de moeda falsa no município, a investigação policial se aprofundou com o objetivo de identificar outros integrantes do grupo, para desarticular atividades delituosas.

As equipes identificaram diversos integrantes do grupo e o fornecedor de cédulas falsas, estabelecidos na capital paulista.

No decorrer dos trabalhos investigativos, a PF apurou que alguns dos envolvidos também atuavam no tráfico de drogas e no contrabando de cigarros estrangeiros.

De acordo com a corporação, 16 pessoas foram presas, das quais nove em flagrante delito, além de ter ocorrido a apreensão de um baú de caminhão repleto de cigarros estrangeiros.

Na manhã desta quarta, são cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão nas cidades de Botucatu, Bofete, Pereiras e em São Paulo (SP), todos expedidos pela 1ª Vara Federal de Avaré (SP).

Entre os delitos imputados aos investigados, destacam-se os previstos nos artigos 289, §º1 e 334-A do Código Penal, além do tráfico de drogas.

Últimas