Logo R7.com
Logo do PlayPlus

PF realiza ação contra recrutamento de jovens para o Estado Islâmico

Investigações começaram em junho, após a prisão de um suspeito que iria embarcar para o exterior e se juntar à célula terrorista

São Paulo|Do R7

Estado Islâmico atua em países como Iraque e Síria
Estado Islâmico atua em países como Iraque e Síria

A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (10) uma operação que busca combater o recrutamento de adolescentes brasileiros para lutar pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

Segundo a PF, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os agentes da instituição buscaram nessas ações de hoje encontrar provas de possíveis recrutamentos de jovens para participação na célula terrorista.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


As investigações começaram após a prisão de um brasileiro no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no último mês de junho. O suspeito foi detido no portão de embarque, quando se dirigia ao exterior para se juntar ao Estado Islâmico.

De acordo com a Polícia Federal, o suspeito usava aplicativos de mensagens para recrutar adolescentes para também fazer parte da organização terrorista.

Em nota, a instituição informou que esse tipo de ação configura corrupção de menores em ambiente virtual, cuja pena de reclusão é de até quatro anos para cada jovem cooptado. Como a conduta também infringe a Lei de Terrorismo, as penas finais são aumentadas em um terço.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.