Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Piratas' invadem navio com mais de uma tonelada de cocaína em SP

Durante ação, Polícia Federal apreendeu mais de uma tonelada de cocaína dentro do navio neste domingo, em Santos. Órgão apura origem da droga

São Paulo|Plínio Aguiar, do R7

PF encontra mais de uma tonelada de cocaína em navio no litoral de SP
PF encontra mais de uma tonelada de cocaína em navio no litoral de SP PF encontra mais de uma tonelada de cocaína em navio no litoral de SP

Homens armados invadiram um navio a 15 quilômetros do acesso ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo, no domingo (12) e fizeram a tripulação de refém. Durante a ação, a PF (Polícia Federal) apreendeu mais de uma tonelada de cocaína na embarcação.

O navio italiano estava atracado na área onde os cargueiros aguardam a liberação para acessar o cais e, em seguida, atracar em um terminal. Nesse momento, os homens armados entraram no navio e renderam a tripulação.

A situação fez com que o capitão do navio acionasse as autoridades. Durante o resgate, os suspeitos fugiram e os agentes encontraram as drogas. Agora, o órgão apura a origem do ilícito e quem seria o dono.

Operação da Receita Federal contou com apoio da PF e Marinha
Operação da Receita Federal contou com apoio da PF e Marinha Operação da Receita Federal contou com apoio da PF e Marinha

Por meio de nota, a Receita Federal informou que deflagrou a operação em conjunto com a Polícia Federal e com o Grupamento de Patrulha Naval da Marinha. "Foram localizadas 41 bolsas contendo 1.202 tabletes, totalizando 1.322 quilos de cocaína", disse o texto.

Continua após a publicidade

Ainda segundo a nota, foram identificados dois contêineres contaminados — embarcados na Argentina com destino final o porto de Antuérpia, na Bélgica. "A carga, amendoim acondicinado em 'big bags' de exportadores diferentes, foi contaminada após içamento a bordo na barra de Santos", finalizou.

Procurado pela reportagem do R7, o Porto de Santos informou por telefone que a ação não teve reflexos e nenhuma outra embarcação foi afetada pela ação dos homens armados. Comunicou, também, que não atrapalhou o funcionamento do Porto no último domingo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.