Pista afunda e aeronave não consegue decolar do aeroporto de Congonhas, em SP
Caso aconteceu na tarde de sexta-feira (8), em voo para Vitória; concessionária diz que operações seguiram sem grande impacto
São Paulo|André Carvalho e Nayara Paiva, da Agência Record
Um avião teve problemas para decolar do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, por causa de um afundamento na pista de taxiamento. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (8).
O voo G3 1490, da companhia aérea Gol, tinha como destino a cidade de Vitória, no Espírito Santo. Por causa da falha na pista, a aeronave não conseguiu se movimentar e precisou ser esvaziada. Os passageiros foram realocados para outro avião.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Segundo a Aena Brasil, concessionária responsável pela administração do aeroporto, as operações continuaram sem grande impacto e outra via foi usada para acesso à pista de pouso e decolagem principal.
"No final da tarde desta sexta-feira, uma das pistas de taxiamento do aeroporto de Congonhas sofreu uma desagregação do pavimento, impedindo a movimentação de uma aeronave da companhia aérea Gol. A equipe do aeroporto foi acionada para realizar o desembarque, em segurança, dos passageiros, que irão embarcar em outra aeronave da companhia", disse a Aena em nota.