Logo R7.com
RecordPlus

Pista da marginal em SP é parcialmente liberada 15 horas após acidente

São Paulo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

Duas das cinco faixas da pista expressa da Marginal do Pinheiros, no sentido Interlagos, foram liberadas ao tráfego às 14h20 desta quinta-feira, 12, ou seja, 15 horas após o acidente com duas carretas que interrompeu a circulação de veículos naquela via, na altura da Ponte Engenheiro Ary Torres, na zona sul de São Paulo. A previsão da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) é de que a pista expressa seja totalmente liberada às 17h. Durante boa parte do dia o trânsito na cidade ficou acima da média.

O acidente, às 23h de quarta-feira, 11, teria ocorrido em decorrência de uma desavença entre os motoristas, segundo informações do telejornal SPTV, da Rede Globo. O 89.º Distrito Policial (Portal do Morumbi), onde o caso foi registrado, segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), não confirmou a versão. A assessoria de imprensa da SSP, por sua vez, informou que ainda não tinha informações sobre a ocorrência.


Em virtude da demora para a remoção dos dois caminhões, cuja colisão chegou a quebrar a defensa de concreto que separa a pista de carros da ciclovia que margeia o Rio Pinheiros, houve um grande impacto do bloqueio da pista expressa da marginal no trânsito de toda a cidade.

Às 11h30, a capital paulista atingiu 147 quilômetros de lentidão, quando a média para o horário varia entre 52 km e 84 km. O trânsito ficou acima da média na cidade inteira entre as 9h30 e as 14h, conforme dados da CET. Por volta das 14h20, a parte de trás de uma das carretas foi içada e removida da pista expressa, desbloqueando três faixas. Essa carreta transportava cimento, segundo a CET.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.